26 de nov. de 2011

5 dicas para comer menos sal em um restaurante


É bem conhecido que o consumo excessivo de sal ajuda a desenvolver hipertensão.

Muitas pessoas já geneticamente têm uma predisposição a sofrer de hipertensão arterial, montantes tão "normais" de sal poderiam todas as formas afetá-los e significa um risco para a sua saúde.



Em geral, termos, comendo com pouco sal é um bom hábito e costume todos os requer tempo modificá-lo.



Aqui estão 5 dicas para comer menos salgadas fora de casa:



-Evitar molhos

É onde restaurantes frequentemente despejar grandes quantidades de sal.

Além disso, é recomendável, para esses casos, evitar condimentos como maionese ou ketchup (ver artigos "fazer maionese engorda?" e "fazerketchup engorda?").




-Pedir pratos pouco

Em muitas ocasiões, é melhor perguntar alguma galinha fora ou um prato de macarrão ao invés de preparações com lotes de ingredientes e molhos grossos.



-Evitar os spreads ou encurtamento mistos como lanche queijos

É muito comum comer pão com diversas coberturas enquanto aguarda o alimento. Um costume comum é uma vez que ele ajuda a lidar com a fome, mas você pode facilmente conduzir a um consumo de sal razoavelmente alto sem notamos.



-Remover o saleiro da mesa

Você tem dado causa para ver muito mais tentado a adicionar sal para refeições.



-Evitar algum tipo de preparações

Na maioria dos casos, fumado ou escabeche pratos contêm grandes quantidades de sal, porque está em sua natureza. É por isso que é aconselhável saber este tipo de pratos com antecedência e evitá-los.




Sempre vai haver ocasiões quando não deixe estso conselhos, mas talvez com início pouco a pouco é possível fazer a diferença. O hábito não é fácil de remover do caminho e fazer tão pouco a pouco vai trazer, no longo prazo, bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário