9 de nov. de 2011

Que pegada para a sua dieta?

Este já é o terceiro Carnaval (organizado por Ludivine blog "a vida ou a ordem") do artigo ao qual estou envolvido com todos os meus colegas blogueurs… E desta vez o tema é "Ecologia". Nada do que isso.
Maitrisez l'empreinte écologique de vos aliments
Saiba mais sobre a pegada ecológica de alimentos


Extensa programação. E eu confesso a você que eu também acreditava inicialmente que me é muito difícil, se não impossível fazer uma interessante conexão entre este tema e este blog que estejam interessados na perda de peso.
E ainda há um que eu gostaria de falar com você hoje. É um campo de estudo muito interessante porque essa corrente muito complexo e muito. Eu quero alimentar. Ter a certeza: como de costume, eu simplificar ao máximo e eu irei para o essencial
Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que eu levo o conceito de ecologia no seu sentido atual até hoje. Um desse senhor todos compreendem quando ele pronuncia a palavra, que é a disciplina que tenta reduzir o impacto negativo do homem em seu ambiente natural. O principal interesse desta área de pensamento é que se o homem preserva seu ambiente, ele mantém com as gerações futuras de tempo mesmo (se assim!).
Falei anteriormente sobre o conceito de "milha de alimentos"... Em que você já ouviu falar? É um conceito que já falamos durante alguns anos, mas para mim é relativamente novo.
Você sabe que cada alimento que você encontrar no seu supermercado teve que fazer um sagrado final da estrada até que ele finalmente desembarcou no seu prato. A milha de alimentos é precisamente Este alimento distância viaja de onde é cultivado, high ou produto e o local onde ele é consumido - seu prato.
No entanto, imagine que em média, o Canadá, um alimento através de cerca de 2000 km antes de chegar a você. Vou deixar que você imaginar a quantidade de combustíveis fósseis que é necessário gravar em vir aqui!
Outro exemplo famoso é o estudo, por um laboratório alemão, quilómetro alimentar de fruto e iogurte. O estudo teve em alimentos básicos de conta, os materiais no fabrico de pot, etc. E, no total, chegamos ao km 9115, viajado para o pote de iogurte e o que ela contém!
Estima-se que um canadense salvaria 40 Kg de gás por ano se ele consumiu alimentos produzidos localmente.
Mas é claro, é impossível considerar um único segundo ao vivo em autarcia no canto inferior do mundo. Esta é a vantagem da economia, tal como a conhecemos: estes são aqueles que são capazes de produzir alimentos a baixo custo que produzem para o resto do mundo. É este princípio e que o intercâmbio entre países que podem ser obtidos mais ou menos a mesma qualidade de vida em todos os países desenvolvidos.
E para voltar ao nosso pote de iogurte, esquecemos também dizer que produziu milhares de outros frascos por meio da mesma gerência de 9115
No entanto, nosso reflexos de alimentos eram globais grande impacto ambiental, e há boas razões para aprofundar o assunto.
O que é especialmente importante entender, é que independentemente do km, existe um alimento cuja pegada é maior do que outros. Este é um bom exemplo: carne.
Você sabia que, para produzir um quilo de carne para reprodução, ele libera 14.8 kg de CO2? Isso equivale a cerca de 120 km de carro. É muito. Especialmente que mais parece-me que a carne vermelha aumenta o risco de câncer e obesidade. Os vegetarianos, eles executam muito melhor em termos de saúde porque eles tendem a variar muito mais alimentos.
"É melhor um vegetariano de cadeira de rodas em 4 × 4 como uma bicicleta de bife Eater! Uma série de estudos mostrou-se na responsabilidade de detalhe de carne no aquecimento global. O que muitos consumidores não sabe, é que a carne é a segunda fonte de gases de efeito estufa em todo o mundo após a produção de energia.
Além disso, para produzir uma única proteína animal, deve ser aproximadamente 7-10 proteínas de vegetais. Se você tomar muitas vezes carne vermelha, francamente você pode reduzir seu consumo por dois. Isso é muito melhor para sua saúde, seu peso e a planète…
Felizmente, as proteínas animais não têm todos os impacto também negativo do que carne de bovino e de cordeiro. Incluindo o aplicativo de produção de aves de capoeira e carne de porco muito menos energia.
Refeições prontas ou congelados são, também, particularmente de energia intensiva. Você facilmente entender: mais alimentos é transformado, quanto mais ele custará energia.
Atualmente, cerca de um quarto da nossa alimentação orçamento vai para alimentos crus. O resto vai para a indústria de alimentos: celulose, em conserva, congelado, etc.
Para não mencionar que em todos estes preparadas refeições, pilhas de conservadores, adoçantes, corantes, sal, etc. foram adicionados, que torna seu alimento ainda um pouco menos natural. Eles também são frequentemente sur-emballés e alguns devem, por definição, ser congelada no 18 ° C para garantir que eles são consumidos. Ainda uma despesa de estourou
Existem alguns comportamentos que devem ser seguidos comer mais de possível reduzir sua pegada ecológica. A boa notícia é que essas dicas não impedirá que você perca peso:
1 / Eat orgânico ! Mas ainda prestar atenção à fonte de comida. É verdade: que é o que você faria se você tivesse a escolha entre uma maçã biológica da Austrália e uma maçã local não-bio?
Eu alegremente para a Apple locale… Mesmo se tiver sido obtido com fertilizantes, herbicidas e pesticidas que foram fabricadas com síntese de energia fóssil. Posso garantir que a pegada ecológica da rota Europa-Austrália caso contrário é contraproducente!
2 / Evitar a maioria das carnes vermelhas. Eles são muito ruins para o planeta e não fornecem muito. Prefira proteínas vegetais que você obter através da combinação de cereais, como arroz, trigo ou quinoa com leguminosas como grão de bico ou o soja… E se você não pode ir você carne, preferem as aves de capoeira e carne de porco.
3 / Preparar refeições quanto possível-se e utilizar alimentos frescos e "ao vivo". Eles se alimentam você melhor do que qualquer caixa de enlatados ou surgelé…

Nenhum comentário:

Postar um comentário