1 de ago. de 2012

5 Alimentos para dormir melhor


5 Foods recomendado


Segundo um artigo publicado pela American médicos Mehmet Oz e Roizen Michael, esses cinco alimentos que ajudam o corpo a libertar as substâncias necessárias para desfrutar de um sono melhor:
Amêndoas: Eles contêm magnésio, que ajuda a relaxar os músculos, e triptofano (o aminoácido que induz o sono, aumento dos níveis de serotonina (o neurotransmissor da paz e do bem-estar).
Bananas: conter também magnésio, mas também têm de serotonina e melatonina (este é o neurotransmissor que diz ao corpo que é hora de dormir).
Leite ou iogurte: o seu conteúdo em proteínas contendo triptofano e cálcio do leite ajuda-lo para melhor absorver triptofano. Médicos Roizen e Oz recomendo leite desnatado, mas mais importante do que eu recomendo para ser orgânica (ecológica ou bio), ou pelo menos ter a certeza de vacas pastando (e nunca, nunca leite, sempre UHT).
Aveia: Estes são ricos em melatonina, neurotransmissor que regula o sono.
Pão de trigo 100% inteiro: Médicos Oz e Roizen recomendá-lo para que o triptofano é bem absorvido e convertido em serotonina necessita de um certo nível de açúcar no sangue. No entanto, eu recomendo não incluem qualquer pão na dieta como alimento regular, então eu vou ter os outros quatro alimentos ;)


Como combinar esses alimentos?


A ideia é a de que aqui não jante com base desses alimentos.


Por quê? porque eles são todos ricos em carboidratos e rica em carboidratos do jantar pode ser contraproducente para seus objetivos de perda de peso (ou manutenção).


Idealmente, o jantar é composto de um alimento de proteína (por exemplo, um filete de peito de frango ou uma porção de salmão) e muitos vegetais, com algumas gorduras saudáveis.


Dica: Para evitar problemas de digestão que podem danificar a qualidade do seu sono, optar por usar legumes cozidos no jantar (vegetais crus partiu para outros momentos do dia) e escolher facilmente absorvido proteína (peixe sobre a carne).


O jantar deve fazer duas ou três horas antes de deitar para dormir.


A idéia então é incluir alimentos da lista como pequenos lanches quando você vai para a cama.


Você pode então comer um punhado de amêndoas com uma xícara de chá relaxante chicote, até um smoothie tipo milk-shake com iogurte e iluminar um pouco de leite (ver receita aqui), prepare uma xícara de farinha de aveia mingau de luz (ou com farelo de ou aveia), ou comer uma banana pequena.


Até agora você já digeriu o seu jantar proteínas, os aminoácidos são disponíveis (incluindo o triptofano!) E carboidratos presentes no pequeno lanche (junto com outras substâncias que têm) devem ser combinados para fazer a mágica :)


Na verdade, o triptofano escreveu alguns posts há muito tempo. Vale a pena ler, para vê-los aqui.


Você tem uma dica ou truque para dormir melhor?


O artigo de quarta-feira eu estarei compartilhando muitas outras estratégias que ajudam a ter um sono melhor.


Eu, por exemplo, notei algo muito especial para mim. Eu costumava balançar-me como eu adormeci. Eu coloco de lado (é a minha posição favorita para dormir) e começou a balançar o quadril.


Para mim foi como um arruyo, mais um reflexo quase involuntário. Mas um dia meu marido me disse que achava que era uma das razões porque eu era tão difícil adormecer.


Enquanto eu ouvia e eu decidi não ir mais perto de ir dormir, para ver o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário