Fato 1: O pequeno almoço saltando não engordar
Por mais que eu gosto muito da idéia de que café da manhã é essencial, a verdade é que a pesquisa mostra (e muchíimas experiências no mundo) que isso não é verdade.
Você já ouviu falar sobre o jejum intermitente ou jejum controlado?
São praticados por muitas pessoas, e não apenas fazer você engordar, mas ajudá-lo a perder peso e, mais importante, ajudar a melhorar a saúde.
Mas cuidado, não se trata de parar de comer café da manhã todos os dias, ou quando são provocadas. Estas são maneiras de introduzir períodos de jejum de forma planejada e estruturada.
Expliquei benefícios anteriores de dietas de jejum e desintoxicação, mas em breve o ponto é que, para dar o seu sistema digestivo de algumas horas de "férias", ele tem mais energia disponível para regenerar e limpar-se.
Ao mesmo tempo, as horas sem comida envolver longas horas que têm baixos níveis de insulina e naqueles momentos, o seu corpo está recebendo energia da gordura armazenada.
Não é verdade que se você saltar o pequeno almoço engordar, ou se você saltar o pequeno almoço perder massa muscular.
O que é verdade é que, estatisticamente, as pessoas que pulam o café da manhã tendem a ter uma fome incontrolável na hora do almoço e acabar comendo mais do que o necessário ou optando por comer os alimentos errados (batatas fritas, em vez de salada).
Além disso, se você sofre de hipoglicemia, diabetes, ou que tenham outra condição de saúde particular (como estar grávida) não é de todo aconselhável realizar jejuns porque, em tais casos, a prioridade é manter os níveis estáveis ??de glicose no sangue ao longo do dia e de noite.
É por isso que o jejum não é para todos e não pode ser como um louco.
Existem vários protocolos já bem conhecidos e amplamente testado (com sucesso) de jejum controlada, por exemplo:
LeanGains e Martin Berkhan
Coma Pare de Comer, Brad Pilon de
A dieta do guerreiro, Ori Hofmekler
A gama de jejum proposto, de 10 a 24 horas.
Para mais informações sobre isso, você pode verificar este post por Dr. Mercola sobre os links para vários artigos e estudos científicos sobre o assunto.
Fato 2: Coma frutas e verduras não torná-lo imune ao excesso de peso
A maioria das pessoas precisam de comer mais vegetais e frutas que você come agora, sim.
Mas só isso não vai garantir que os porcos de engorda.
De acordo com um estudo publicado em janeiro no American Journal of Clinical Nutrition, comer muitas frutas e legumes não é suficiente para evitar o ganho excessivo de peso que vem com os anos (exceto em pessoas que simplesmente parar).
Os autores descobriram que entre 374.000 adultos em 10 países europeus seguidos por cinco anos, aqueles que consumiam mais frutas e vegetais eram menos propensas a ganhar peso após o ajuste para outros fatores, tais como as calorias consumidas e exercícios.
O que eu faço aqui é que, embora é claro que eu recomendo aumentar muito o consumo de frutas e vegetais (especialmente hortaliças), que não é a única coisa a considerar quando se adopta um plano de dieta que lhe permite perder gordura para poupar e ficar em forma para o resto de sua vida.
O que mais o que fazer então?
Mais tarde eu te dizer ...
Mas primeiro, nós continuamos a ver outras realidades.
Fato 3: O exercício não impede o ganho de peso
Este é outro grande mito que roda um monte por aí, especialmente entre os fãs e entusiastas do fitness que gostam de promover a atividade física como indispensáveis.
E sim, é indispensável. Todo mundo sabe que a inatividade física é um fator que contribui fortemente para o desenvolvimento de muitas doenças.
Mas uma coisa é necessária para um corpo saudável, e outra coisa é o seu efeito real em termos de perda de peso e manutenção do peso.
Isso não é verdade que quanto mais você exercita, mais você perde peso.
Em um estudo publicado em fevereiro no American Journal of Clinical Nutrition, o autor deixa bem claro:
A idéia de que você pode regular o peso corporal com a atividade física muito é insustentável em nosso estudo.
O estudo comparou o ganho de peso durante os feriados de Dezembro entre as pessoas com diferentes níveis de atividade física.
(Então da próxima vez você se aproxima de uma festa, não acho que vou matar você exercitar para evitar ganho de peso)
Também não é verdade que o melhor exercício para perder peso é fazer cardio em intensidade baixa ou média (mas isso é assunto para outro artigo ... na verdade, como expliquei antes).
Na verdade, o exercício geralmente nos faz ter mais fome, ea quantidade de calorias queimadas durante a atividade física é normalmente insignificante quando você compará-lo com as calorias que você come para comer uma fatia de pão escasso, por exemplo.
O ponto é que o que você tem que exercitar para queimar calorias, e por isso você vai perder peso, é falsa.
O que é verdade (e esta é a maior vantagem do exercício) é que ele ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina ...
... e ele tem um efeito significativo sobre se o seu corpo vai armazenar gordura ou queimar.
Mas, novamente, eu vou te dizer mais tarde sobre isso.
Vamos ...
Fato 4: O uso da sacarina e outros adoçantes artificiais faz você gordura
Bem, meus leitores regulares sabem muito bem sobre isso.
O que os meus nervos é como as pessoas usam a palavra indiscriminadamente adoçante.
Primeiro de tudo, não se engane: um adoçante é qualquer substância que adoça.
Adoçante é açúcar. A frutose também e mel também.
Sabemos os problemas que causam esses adoçantes naturais (e se você não sabe, eu convido você para verificar meus artigos sobre frutose).
Mas o ponto é que muitos "especialistas" recomendam mudar o consumo de adoçantes artificiais ... mesmo que hoje sabemos que aqueles que consomem mais alimentos açucarados que engordam os fabricantes artificialemente adoçado versões desses alimentos.
Sim, Diet Coke mais engorda do que Coca-Cola regular.
Assim que o refrigerante "zero calorias" que você tomou juramento que iria ajudá-lo a perder peso, você realmente está fazendo pacote de moléculas de gordura em áreas onde menos do que você quiser.
Um dos piores edulcorante artificial é a sacarina. Mas hey, é um dos piores, porque é o mais antigo e é que você tem mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário