19 de set. de 2012

É difícil perder peso? Talvez seja por isso ...


Você sabia que, estima-se que cerca de 10% dos adultos (principalmente mulheres) sofrem de hipotireoidismo?


Esta é uma das causas mais comuns de ganho de peso inexplicável ou perda de peso dificuldades quando na sequência de um bom plano de dieta e atividade física está em ordem.


Acho que este tema é muito importante, e por isso hoje eu escolhi para tornar-se um resumo de dois artigos muito abrangentes sobre o assunto (um dos Prograde HealthDay e outro).


A tireóide é responsável pela regulação muitos aspectos do metabolismo, como o crescimento de células, o ganho ou perda de peso, as funções reprodutivas, etc


Você vê, esta é uma glândula importante, e faz a sua lição de casa através de hormônios da tiróide chamadas: T3 (triiodothyroxine) e T4 (tiroxina).


Quando o hipotireoidismo, o metabolismo do corpo todo é afetado. Isso pode ocorrer porque a glândula tireóide produz hormônio da tireóide menos do que deveria, ou porque a eficácia desses hormônios não é suficiente.


Como eu disse antes, como eu li, o hipotireoidismo é comum: cerca de 10% dos adultos sofrem do que é chamado de hipotireoidismo subclínico (o funcionamento da tireóide em baixa capacidade e produzindo excesso de peso, mas sem apresentar sintomas hipotireoidismo grave). Isso ocorre principalmente em mulheres com 50 anos, ou em pessoas que têm um consumo muito curto de iodo.


Mas o ganho de peso inexplicável nem sempre é culpa da tireóide ...


Para descobrir o que pode estar acontecendo no seu caso, temos que aprender um pouco mais do que isso é o hipotiroidismo eo que fazer em caso de dúvida (tanto do ponto de vista dos sintomas e do ponto de ver de perda de peso).


Então se você tem dificuldade em perder peso, a ler, você pode encontrar aqui a direita.


Por hipotireoidismo ocorre?


A causa mais comum de hipotireoidismo é a inflamação da tireóide, que causa danos às suas células. Tiroidite de Hashimoto ou auto-imune, em que o sistema imunitário ataca a glândula tiróide, é o exemplo mais comum deste. Algumas mulheres desenvolvem hipotireoidismo após a gravidez, o que é muitas vezes chamado de "tireoidite pós-parto".


Outras causas comuns de hipotireoidismo incluem:
Congênita (de nascimento)
Tratamentos de radiação para o pescoço para tratar diferentes tipos de câncer, que também podem danificar a glândula tireóide
O iodo radioativo utilizado para tratar uma tireóide hiperativa (hipertireoidismo)
A remoção cirúrgica de parte ou da totalidade da glândula tireóide, feito para tratar outros problemas de tireóide
Tireoidite viral, que pode causar hipertireoidismo e é muitas vezes seguida de hipotireoidismo temporário ou permanente


Como posso saber se tenho hipotireoidismo?


A tireóide é geralmente atribuída a culpa para ganho de peso porque é um dos sintomas da hiportiroidismo. Mas para realmente ter hipotireoidismo uma pessoa também deve mostrar outros sintomas (pelo menos alguns), como este:
Muito bem o cabelo seco e quebradiço
Inchaço sob os olhos
Língua inchada ou grossa
Escamosa, seca e áspera
Mãos e pés frios
Constipação persistente
Batimento cardíaco lento (embora a pessoa que a EA um atleta)
Baixa temperatura corporal
Ser mais sensível ao frio
Fadiga ou sensação diminuiu
Períodos menstruais abundantes
Dores musculares ou articulares
Fraqueza
Ganho de peso (não intencional)
Outros sintomas que também estão associados com hipotireoidismo são a depressão, baixo desejo sexual, irritabilidade e perda de memória.


O problema é que muitos desses sintomas podem também ser causada por outras condições médicas, tais como a menopausa ou andropausa, ou mesmo estar relacionada com uma dieta deficiente em nutrientes essenciais.


No entanto, os sintomas mais graves de hipotireoidismo aparecer mais tarde, se o problema não for diagnosticado precocemente eo tratamento não é aplicado:
Diminuição sentido de gosto e cheiro
Rouquidão
Inchaço da face, mãos e pés
A fala lenta
Espessamento da pele
Enfraquecimento das sobrancelhas
Para o hipotiroidismo, geralmente um exame físico pode revelar a presença de uma glândula tiróide menor do que o normal, embora, por vezes, o tamanho da glândula é normal ou mesmo aumentada (bócio).


O teste também pode revelar:
Unhas quebradiças
Faciais grosseiras
Pele pálida ou seca pode ser fria ao toque
Inchaço dos braços e pernas
Cabelos finos e quebradiços
Além de tudo isso, através de um exame de sangue pode determinar os níveis de hormônio estimulante da tireóide (TSH), um hormônio que é secretado de seu cérebro, que conta a tireóide a produzir T3 e T4. Se a tireóide não produz o suficiente T3 e T4, TSH será certamente elevado (porque seu cérebro está tentando insistir em que a tireóide a produzir mais hormônios).


Os níveis "normais" de TSH estão entre 0,3 e 3,0 mIU / L, mas alguns médicos acreditam que, se você tem níveis de TSH acima de 2,0 mUI / L podem indicar que, desde o início do desenvolvimento de hipotireoidismo (seria o que é conhecido como hipotireoidismo subclínico).


Testes de laboratório também pode revelar:
Anemia em um hemograma completo (CBC)
Níveis elevados de colesterol
Elevação das enzimas hepáticas
A elevação da prolactina
Baixo teor de sódio
Para dúvidas ou persistentes, sintomas inexplicáveis ??alternados médicos envio fazer exames de sangue para medir os níveis de anticorpos livres T4 e da tireóide, assim como exames físicos complementares para avaliar o tamanho ea forma da tireóide.


O que fazer se você tem hipotireoidismo?


O objetivo do tratamento é repor o hormônio da tireóide que está faltando. Levotiroxina é o fármaco mais utilizado. Médicos irá prescrever a menor dose possível que alivia os sintomas de forma eficaz e para que o nível do hormônio estimulador da tireóide para uma faixa normal.


Se o tratamento de hipotireoidismo é comprovada para a vida.


Pessoas com hipotireoidismo não tratado estão em risco aumentado de:
Dar à luz a um bebê com defeitos congênitos
Doença de coração por causa dos níveis elevados de colesterol LDL ("ruim")
Insuficiência cardíaca
Mas cuidado, para o tratamento da tireóide devem sempre ser acordado com o seu médico e acompanhada de perto. Pessoas tratadas com excesso de hormônio tireoidiano estão em risco de angina ou ataque cardíaco, bem como osteoporose (enfraquecimento dos ossos).


Agora, se o seu caso não é de hipotireoidismo, como tal, mas sim de hipotireoidismo subclínico (que é muito mais comum), a terapia geralmente começa com algumas mudanças nutricionais:
Um dos principais culpados é a deficiência de iodo. Demora cerca de 150 mg / dia para prevenir o hipotireoidismo, e pode ser encontrada em peixes, sal iodado, produtos lácteos, ovos inteiros, frutos, melaço, e algas marinhas.
O selénio é também importante para a função da tiróide normalmente. Você o encontra em cebolas, cogumelos, cereais e castanha do Brasil.
Finalmente, evite alimentos goitrogênica: alimentos que interferem com a função da tireóide. Estes incluem todos os produtos de soja, vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, repolho e todos os tipos de couve) e legumes. No caso de vegetais crucíferos, panificação goitrogênica compostos inativos.


É difícil perder peso? Marque esta primeira


Antes de se convencer de que você tem problemas de tireóide e por que tão difícil perder peso, é bom verificar que você está fazendo tudo certo para ter uma composição corporal ideal:
Coma regularmente, em porções adequadas
Comer uma dieta equilibrada em termos de nutrientes essenciais a partir de alimentos naturais não processados
Tendo uma boa ingestão de Omega-3 os ácidos graxos (através de alimentos ou suplementos de qualidade mediantes)
Evite açúcar e álcool
Evite alimentos processados
Exercite-se regularmente (várias vezes por semana), incluindo treinamento de peso
Passe algum tempo sentado
Se você encontrar todos estes aspectos e ainda problemas de peso de experiência ou mais dos sintomas de que falamos, é melhor que você verifique com seu médico e você fazer o teste de função da tireóide.


Mas se você não cumprir todas estas coisas, porque você sabe onde você deve começar. Você não só melhorar seus problemas de peso, mas também me sinto muito melhor e seu início cuepro ser saudável.


Se você implementar essas mudanças em seu estilo de vida é 100% de certeza de que você vai conseguir a sua perda de peso e metas de saúde, se isso leva mais tempo do que você originalmente surgido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário