19 de set. de 2012

Resistência à insulina: como reverter isso (ou evitá-lo)


A insulina é um dos hormônios mais importantes e é particularmente relacionado com a nossa capacidade ou incapacidade de utilizar os nutrientes adequadamente, isto é, com a nossa gestão de peso saudável.


Portanto, as melhores abordagens para a perda de peso e manutenção do peso são adequados abordar esta questão.


Dietas são inúteis falar com você comer menos calorias, porque, se os níveis de insulina estão fora de controle acabar nutrientes armazenar como gordura, perda de massa muscular, e ter uma saúde mais precária (e pior corpo).


Se você quer perder peso e ficar saudável, você tem que pensar em calorias, mas o que você está comendo e como isso está afetando seu equilíbrio hormonal.


E é isso que o post de hoje. Eu vou falar a resistência à insulina um pouco mais e que você tem que fazer para ter certeza de não desenvolvê-lo, ou revertê-la, se você já tem.


Um passo para a diabetes


Isso é o que é a resistência à insulina.


Aqueles com resistência à insulina já estão a caminho de desenvolver diabetes tipo 2, uma doença que aumenta significativamente suas chances de morrer jovem.


A resistência à insulina é acompanhada por uma série de sintomas de falta de saúde estão agrupados na chamada síndrome metabólica (ou síndrome X).


Você se lembra do que conversamos na segunda-feira sobre o que acontece quando os níveis de insulina permanecem elevados quase o tempo todo?


Quando bem (níveis de insulina têm chamados "crônicos" de altura), as células dos pneus acabou de ouvir e começar a "desligar" seus receptores. É quando eles se tornam "insensíveis" à insulina e você desenvolve resistência à insulina.


Tudo isso resulta em duas coisas muito ruins para o seu corpo:
Permanecem anormalmente altos níveis de glicose no sangue (porque a glicose não consegue entrar nas células porque as células não vai ouvir a insulina)
Permanecem níveis anormalmente elevados de insulina no sangue (por causa do pâncreas para produzir insulina continua para as células e para chamar a atenção para remover o excesso de glicose)
E estes dois indicadores sanguíneos de resistência à insulina. Os outros são a ter níveis altos de triglicérides, têm níveis muito altos de "colesterol ruim" (que já sabemos que não é simplesmente o LDL, mas um tipo especial de LDL), baixos níveis de colesterol "bom" (HDL), altos níveis de proteína ou marcadores inflamatórios, e em cima do que a pressão arterial ter alta.


Esta é a síndrome metabólica.


Seu sangue é cheio de coisas que não deveriam estar lá, seus músculos não recebem os nutrientes de que precisam para se regenerar e crescer, e seu corpo está inchado por dentro.


Basicamente significa que seu metabolismo está danificado e que o seu corpo é uma bagunça (mais como uma "bomba-relógio", porém feio que parece).


O que aumenta os níveis de insulina?


A esta altura já é muito claro que devemos evitar a todo custo insuluna têm níveis cronicamente altos.


Lembre-se que cada vez que você comer o seu pâncreas produz insulina, independentemente do que você come.


Isto é normal.


O que não é normal é fazer muito de um acidente vascular cerebral, e fazê-lo de forma consistente.


E existem alguns alimentos que causam o seu pâncreas a produzir mais insulina do que os outros ...


Basicamente, a produção de insulina reage com a quantidade de açúcar no sangue, de modo que o alimento níveis de açúcar no sangue são o que faz aumentar a produção de mais insulina. E, se os níveis de açúcar aumentam rapidamente no sangue, em seguida, mais insulina ocorre.


Quais os alimentos que aumentam os níveis de açúcar no sangue?


Para os alimentos que contenham açúcar.


E enquanto você está digerido mais rapidamente, mais rápido passa o açúcar no sangue.


Eu sei que isso parece óbvio, mas lembre-se: o açúcar no sangue de que falo não é o açúcar de mesa, mas a glicose.


A glicose é a forma de passar os hidratos de carbono no sangue, uma vez digeridos.


Assim, qualquer carboidratos (com uma exceção) vai entrar em seu sangue como a glicose vai estimular a produção de insulina.


Quanto mais rápido o carboidrato é digerido e mais a quantidade que você consome, mais a sua glicose no sangue será produzido e mais insulina.


Então, quando você come qualquer coisa que contenha açúcar, arroz branco, pão, massas, biscoitos e outros produtos derivados de grãos refinados (farinha), que são ricos em carboidratos e é digerido rapidamente, você está fazendo o seu corpo uma indesejavelmente reagir.


Lembre-se que enquanto insulina no sangue de suas células estão em modo de armazenamento, então basicamente todos os carboidratos serão armazenadas como gordura.


Isto é, a menos que você gasta o exercício para matar a todos, e mesmo assim você nunca pode usar a gordura já em seu corpo (porque a presença de blocos de insulina a gordura dentro de suas células e não soltou).


Entre isso e dar-lhe os desejos pouco tempo depois, devido à queda da glicose no sangue (devido ao excesso de insulina), é basicamente impossível de perder peso enquanto você come essas coisas.


E sim, pão e massas não são muito melhores do que as versões normais. O efeito é muito semelhante. E muito doce de frutas e pobre em fibras também pode ser um problema se consumidos em grande quantidade.


A fibra é o único carboidrato que não tem efeitos negativos sobre a insulina, mas isso é porque não é digerido (ou seja, não passa o sangue como a glicose).


Além disso, a fibra retarda a absorção de nutrientes, e que faz com que os níveis de açúcar no sangue não subir tão acentuada, dando o seu corpo um mais fácil de lidar com o açúcar adequadamente.


Como saber se você tem resistência à insulina


Os exames de sangue e diagnóstico de seu médico são tudo o que posso responder com certeza essa resposta, mas aqui estão alguns sintomas podem ocorrer se você está em risco:
Fadiga (manhã, tarde ou o dia todo)
Falta de atenção, dificuldade de concentração
Perda de criatividade e memória, a aprendizagem
Hipoglicemia (tremores, excitação, tontura aliviado por comer)
Desejos por doces e carboidratos
Gás no estômago
Sonolência após as refeições
Ganho de peso e gordura (especialmente a gordura da barriga)
Pressão Alta
Depressão


Como manter a alta sensibilidade a insulina?


A resposta lógica depois que eu expliquei tudo para evitar ou limitar severamente o consumo de alimentos ricos em carboidratos e pobre em fibras. Isto inclui qualquer coisa que tenha açúcar, além de trigo, milho e outros cereais todos, especialmente se eles são refinados (sim, arroz branco, o cereais Special K e pão são refinados).


Legumes em geral, legumes e frutas (com moderação) são excelentes fontes de hidratos de carbono, que não levam a desenvolver resistência à insulina.


Alguns vegetais também ricos em amido e pobre em fibras devem ser evitados, como a batata e outros tubérculos.


Mas isso não é tudo o que você pode fazer. Numerosas investigações também mostraram que estas medidas melhorar a sensibilidade à insulina:
Exercer de forma consistente, principalmente forçar (peso ou corpo)
Aumentar o consumo de verduras, alimentos ricos em proteína e nozes e sementes
Aumentar o consumo de ômega-3 e cromo (seja de alimentos ou suplementos)
Tendo bons níveis de vitamina D (obtida por exposição ao sol - sem protector solar)
Ficar relativamente ativo durante o dia (para evitar longas horas sentado)
Dormir 7-9 horas por noite
Se você fizer essas coisas que o seu corpo vai aprender a processar melhor os carboidratos ingeridos. Outro ponto importante a considerar é a quantidade: quanto maior a sua comida, a maior resposta à insulina.


Portanto, em termos de alimentação a sugestão geral é regular porções, remova carboidratos (mesmo um pouco) e substituí-las por gorduras saudáveis ??e proteínas.


De fato, pesquisa recente descobriu que simplesmente adicionando gorduras saudáveis ??à dieta (a partir de alimentos como o óleo de oliva, nozes e abacate) aumenta a capacidade do organismo de utilizar a insulina.


Adelgaces Querendo ou não, isso é muito, muito desejável.


Agora, se você quer perder peso, porque certas coisas têm de aperfeiçoar e adaptar estas dicas para seu estilo de vida e da oferta atual.


A resistência à insulina é uma condição que pode ocorrer em qualquer altura, mas também é 100% reversível.


Para evitar que ele ou revertê-la você tem que perguntar a si mesmo uma mudança na maneira de se alimentar e viver a sua vida. O tempo é agora, ea escolha é sua.


Viver com excesso de gordura e doença, ou mudar a forma de viver e comer? Você decide.


Siga? Sentindo-se mal com a forma como você olha no espelho e ter uma chance de morrer de doença cardíaca, ou sacrificar alguns prazeres em troca de um corpo magro e saudável? Você decide.


E, acredite, o sacrifício não é tão grande quanto parece. Uma vez que você se acostumar a comer carboidratos, sem os doentio e engorda, e você verá os resultados que ela produz em sua cuepro e seu humor, você não vai querer voltar ;)

Um comentário: