31 de jul. de 2012

Transtornos alimentares conhecidos, mas muito comum, você tem algum deles?


O que é um distúrbio alimentar?


Vamos primeiro definir o termo para evitar confusão.


Algum tempo atrás, quando eu li o livro "Você está pronto - eo que fazer sobre" Gary Taubes (maravilhosa, eu recomendo 100% - se você ler em Inglês) veio à minha mente uma idéia de sobrepeso e obesidade não foi considerado antes.


Gary Taubes explica o ponto na história em que o excesso de peso deixou de ser visto como um problema fisiológico-hormonais (que é o que é) e chegou a ser considerado um problema psicológico e falta de vontade.


Versão foi criada, então, como agora comumente assumido que as pessoas são gordas porque são gananciosos e preguiçoso.


E a partir deste segue-se que que a dieta é comer menos e se exercitar mais ... idéia com a qual Gary e eu estamos completamente em desacordo.


O fato é que desde aquela época, começou a usar o "transtorno alimentar" prazo.


Agora, existem alguns comportamentos relacionados com os alimentos que têm uma origem principalmente psicológico e afectar negativamente a saúde.


Ou que não tenha dado sua vida uma farra ou ter comido algo impulso engordoso e insalubres (como um sorvete gigante delicioso ou um pacote de donuts ou uma pizza super super industrial ou ...) num momento em que ele era baixo-astral?


Ele, que nunca chegou a lançar a primeira fatia de pizza ...


Essas ações não só maltratar nosso corpo, mas nossa mente após o crime, que geralmente se sentem realmente doentes, culpado, falta de força de vontade, e mais gordo que o habitual.


Bem, o fato é que quando estes comportamentos (e outros que eu vou lhe dizer) chegar a uma maior freqüência do que seria aceitável, falamos de transtorno alimentar.


Mas dada a sua compulsão em um momento de fraqueza não é o único que pode obter para se qualificar dentro da população "sem".


Não é anorexia ou bulimia ou ambos os entes tão conhecido (e, infelizmente, tão comum), mas diferente.


Alimentação saudável também vem no pacote ...


Então deixe-me dizer-lhe que os mais recentemente identificados distúrbios alimentares e estão se tornando mais comum e mais colorido.


Ortorexia: Fixação com uma alimentação saudável ou corretamente


Eu devo sofrer um pouco com isso.


Os ortoréxicos comer quase sempre apenas alimentos orgânicos ou biológicos, na medida em que se eles não podem controlar até mesmo o menor grama preferem não comer. Tudo deve ser "puro" ou "100% natural."


Eles não pensam que são gordas ou magras, ir a extremos, isto não é o seu interesse, então o que os impulsiona é o fato de ser saudável (eo medo de obter o controle doente ou perder se você não comer o que eles acreditam ser) .


O problema aqui é que geralmente se tornam anti-sociais e às vezes pode ficar desnutrida se eles vão a extremos.


Eu acho que aqueles que são dietas veganas (exceto aqueles que o fazem por razões morais ou religiosas), ou frutívoras alimentos crus se enquadram nesta categoria.


Pregorexia: Dieta e exercício excessivo durante a gravidez para evitar ganhar os recomendados 10 a 15 quilos


Como você pode imaginar isso é perigoso para a mãe eo bebê.


Porque o ponto é que, ao contrário do que você pode acreditar que as mulheres se enquadram nesta categoria, o primeiro corpo a proteger a saúde da mãe para o bebê.


Isso significa que se a mãe não consome você tem que comer e descansar você tem para descansar, é um bebê que vai pagar as consequências: o corpo não direcionar a energia e os nutrientes necessários para que o bebê desenvolver-se adequadamente durante a gravidez.


E isso pode fazer com que o bebê nascer com defeitos congênitos ou mesmo provocar um aborto espontâneo.


Enquanto isso, a mãe vai sofrer de depressão quase certo, anemia e hipertensão.


Se começarmos a ver, acho que é louco para não ganhar peso, mesmo um pouco ... de partida, mesmo que a gravidez começa com quilos extras.


Mas hey, não julgo aqui. A verdade é que nós, mulheres, colocar tanta pressão com o peso e imagem que não é difícil imaginar que queremos "uso ocasional" para perder peso durante a gravidez, especialmente se mais de 15 quilos acima do peso no início da gravidez.


Para completar somos bombardeados com imagens de todas as mulheres grávidas que parecem moda um bastão com uma bola presa na barriga ...


Desculpe, mas eu não olho bem em tudo! (Semana promessa Luminosa seguinte).


Compulsão: Comer demais compulsivamente, muitas vezes quando há emoções negativas ou estresse


Bem, aqui nós caímos certeza que muitos ... Não?


Não há muito a explicar aqui, tudo está no título.


A diferença com bulimia é que aqueles que não vomitar depois de binge.


As conseqüências, como nós os conhecemos: se sentir culpado, enojado consigo mesmo e, claro, com muito desconforto físico devido ao abuso excessivo de alimentos.


Mas cuidado, não caia aqui você simplesmente não resistiu ao bolo ou o pacote de oreos no outro dia.


No grupo dos "transtornos alimentares" vêm são aqueles que não podem parar depois de terem começado a comer. A urgência é tal que comer como um desesperado, como se fossem ter mais alimentos no mundo, como se sua vida tinha acabado naquele momento. É um ato desumano e totalmente desprovida de qualquer pensamento racional ou controle.


Talvez eu tenha jogado um pouco esses sentimentos, mas a verdade nunca é o fim (e, muitas vezes nunca).


Anorexia Atlético: Vício Exercício


Mas o vício vício.


Ou seja, pessoas que se exercitam por horas todos os dias (e não são altamente competitivos atletas não vivem em seu corpo - como bodybuilders ou modelos de fitness).


Portadoras de anorexia trem Athletic tanto, mas assim que começar a sentir que o trabalho ou outras partes de sua vida incomodá-los eles não deixá-los fazer os exercícios que eles acham que devem fazer.


E se essa quantidade de exercício que eles se sentem fracassados, ansiosos e culpados.


Sabe-se que o exercício em excesso pode ser muito ruim para a saúde, então, obviamente, aqueles que sofrem deste distúrbio correm o risco de desenvolver várias doenças, especialmente o coração eo sistema cardiovascular em geral.


Drunkorexia: Restringir alimentos para "salvar" calorias e bebê-los em seguida (em álcool)


Bem, isso soa engraçado e louco, mas isso a sério.


Eu sabia que não traduzir, mas "drunk" significa bêbado ou tomadas. Um bêbado então.


Será que o termo poderia ser talvez "Borrachexia"? (Hehe)


Brincadeira à parte, este existe e é muito real. E mais de um morreu causa deste problema.


Geralmente é comum entre os adolescentes, para ser festa nos fins de semana ou após os exames.


Esses meninos e meninas (altamente educados eles) sabem que o álcool engorda e fazer a brilhante decisão de parar de comer por um ou mais dias e, em seguida, "gastar" todas as suas calorias à bebida potável.


Eles fazem isso para evitar ganho de peso ou de ficar bêbado mais rápido e gastar menos dinheiro.


Em qualquer caso, uma decisão de não só tola mas extremamente perigoso.


Você pode imaginar que aqueles que põem em alto risco de morte por intoxicação por álcool mais rapidamente do que imediatamente.


Ou, como as meninas (ok, os caras também) estão em risco muito maior de sofrer abuso sexual, e para desenvolver a doença de fígado (incluindo cirrose) e coração mais tarde.


Então, se o seu ambiente é jovem, que eles saibam sobre isso e dizem que o risco - muito real - eles correm.


O que fazer em caso de emergência?


Quebrando o vidro não é uma opção.


Se você que acha que pode ter qualquer um desses problemas - ou similar, embora talvez não tão grave - o melhor é ser honesto consigo mesmo e procurar ajuda.


Olha, problemas psicológicos (depressão, baixa auto-estima, stress, forte, etc.) São muito, muito difícil de remover por conta própria. Procura-se ajuda (e ajuda profissional) para ajudar a si mesmo fora delas.


Procure ajuda quando necessário não é fraco, as pessoas fortes e inteligentes => Publicar esta no Twitter esta clicando aqui.


E se não for você quem tem o problema, mas alguém que você conheça os sintomas mostra ... então o seu dever é falar com essa pessoa.


Lembre-se, não para julgar, mas para agir como um amigo, como alguém que se preocupa com seu bem-estar. Você pode simplesmente perguntar se você está muito estressado, e pode sugerir muito delicadamente para obter ajuda, ou apenas dar-lhe e ajudar a obter essa ajuda.


Se um psiquiatra, psicólogo ou um terapeuta, a intervenção profissional é necessária nestes casos (por vezes em conjunto com um médico e / ou nutricionista).


Em qualquer caso, espero que você gostou deste post eu escrevi motivado por um comentário que deixei o artigo desta semana no Qnexa (pílula de dieta).


As pessoas que sofrem de transtornos alimentares geralmente muito calmo, mas muito real e grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário