30 de jul. de 2012

Quanto peso devo ganhar durante a gravidez?

Ganhe muito pouco de peso pode prejudicar o bebê.


Ganhe muito pode estragar o nosso corpo para a vida


Se compararmos ambos os efeitos, é claro que a saúde do nosso bebê é mais importante do que qualquer outra coisa. Mas novo aumento da conta também pode afetá-lo.


Assim, finalmente, a resposta à pergunta de ganho de peso quanto durante a gravidez não é óbvia.


O que fazer então?


Primeiro ato de consciência


Acho que o primeiro e mais importante é que a mãe está ciente das implicações da mudança de peso.


Eu li em mais de um fórum de comentários mulheres que estão muito acima do peso ou obesas no início da gravidez e considerar apropriado seguir uma dieta por 9 meses para "equilibrar" o peso que você está perdendo o peso que é suposto para ganhar .


Certa vez li um ainda pretendia ficar com menos peso no final da gravidez.


Fora de contexto isso soa não apenas impraticável, mas completamente irresponsável.


Mas você tem que entrar na pele de uma mulher que sofre de todas as dificuldades associadas ao excesso de peso (e qualquer um que seja ou tenha sido excesso de peso sabe o que eu estou falando) e agora enfrenta um período no qual não só sofrem qualquer número de alterações físicas e hormonais, mas, acima, vai aumentar - ainda mais - de peso.


Na ausência de orientação e apoio adequados é fácil de entender que há mulheres que recebem essas idéias na minha cabeça (já mencionado no post sobre distúrbios alimentares).


A sabedoria convencional diz que você não deve dieta durante a gravidez.


Mas às vezes a ciência mostra o contrário.


Ganhar muito peso durante a gravidez irá tornar ainda mais difícil de deixar que o peso após o parto - mesmo se você amamentar.


Pior, as mulheres que estão muito acima do peso, e ganhando muitos quilos durante a gravidez correm o risco de desenvolver diabetes gestacional. Além disso, bebês nascidos de mulheres que ganharam muito peso, muitas vezes desenvolver obesidade (e outros problemas associados) apenas nos primeiros anos de vida.


Ganhar peso em excesso é ruim (e não apenas para a figura).


Então, o que a dieta durante a gravidez não é tão louco, afinal.


Um estudo no início deste ano mostrou que algumas mães obesas que tinham dietas adequadas, devidamente seguidos (muito perto) por seus médicos, tiveram bebês de peso saudável e levou a gravidez a termo sem qualquer dificuldade, e até mesmo posição melhor do que outras mães que não se importavam muito para o seu ganho de peso.


O estudo concluiu que
Seguir uma dieta de calorias controladas durante a gravidez é de risco e ajuda a reduzir o risco de complicações graves, como pré-eclâmpsia, diabetes e parto prematuro (veja a história completa aqui).
Então, fazer dieta durante a gravidez não é ruim, desde que devidamente supervisionado por um profissional.


Mas não devemos ir a extremos.


Isso se aplica somente às mulheres que já estão muito acima do peso no início da gravidez, ou parecem estar ganhando muito mais peso do que sua parte (abaixo de te dizer o quanto você deveria ser).


Para as mulheres muito magras também existem riscos.


O problema é que as mulheres são muito fina (por exemplo, com um IMC de 18,5 ou menos, que é classificada como magreza extrema), os bebés são muitas vezes desnutridas e no final da gravidez pode produzir uma condição causada por uma quantidade muito pequena de líquido amniótico.


Segundo uma nota descreve um estudo recente em Espanha sobre esta questão, estas mulheres
são mais propensas a dar à luz fetos mortos, risco aumentado de o bebê ter que ser internado na UTI e outras complicações (veja a história completa aqui).
E cuidado, que a magreza extrema da conversa aqui acaba por ser um alvo bastante comum entre as mulheres jovens ...


Eles falam sobre uma mulher que é 1,68 m e pesa 52 kg, que, a que se referem "ideal". Ideal porque eu não parecer, mas eles são bastante irreal. E uma mulher com essas proporções não só poderia ter complicações na gravidez, mas pode ter dificuldade para engravidar (não esqueça as mulheres: o corpo é sábio).


Em segundo lugar: gestão do stress


Ameaças e advertências de lado, estar ciente do que saudável é ganhar uma certa quantidade de quilos durante a gravidez vem em primeiro lugar.


Mas depois há o stress de não morrer na tentativa.


Como eu mencionei nos primeiros posts onde falei sobre a minha gravidez (há alguns meses), controlar o que come tão intensa nos últimos meses não é óbvia.


Entre os desejos e aversões, náuseas e hormônios transbordantes, controle de peso pode se tornar impossível.


Algumas mulheres perdem peso durante os primeiros meses, outros muito gordos.


Assim, também não devemos mortificar ou sofrimento imposto e da ansiedade que normalmente gera o seguinte uma dieta rigorosa.


Se ele está ciente da necessidade de se comportar da maneira mais benéfica para o bebê e do corpo da mãe, em seguida, tomar as decisões corretas será mais fácil.


Mas sem obsessão ou punido quando as coisas do nosso jeito.


Como salientou durante a gravidez também pode ser muito perigoso.


E se que o estresse relacionados com a alimentação leva a extremos pouco saudáveis ??(como compulsão alimentar, anoréxica ou bulímica ou atos), então estamos errados.


Assim, a consciência de saber o que é direito deve servir como um guia para decidir, mas sempre nos dando permissão para ouvir o nosso corpo e ser flexível.


Se hoje eu quero comer uma rosquinha, eu deve pesar o fato de que eu me sinto a vontade de comer ou dano que eu sei que eu posso fazer esse tipo de veneno.


Se eu conseguir equilibrar as minhas opções e tornar o consumo um pouco de veneno com muitos nutrientes e antioxidantes em outros alimentos (ou a mesma refeição), então certamente eu posso me agradar.


A idéia é tentar levar a gravidez de uma calma, não se sentindo culpado e não punidos, mas não inventando desculpas para os mentirosos ", dado os gostos" sabemos que nos magoaram.


Em terceiro lugar, tudo é relativo


Com esta mente, é preciso saber que durante a gravidez deve ganhar algum peso para ser saudável e ter um bebê saudável.


Este peso depende da mãe textura inicial:
As mulheres com baixo peso devem ganhar entre 12 e 16 quilos
As mulheres com sobrepeso devem ganhar entre 7 e 12 quilos
As mulheres curtas (menos de 1,60 m) devem ganhar entre 7 e 12 quilos
Eu meço 1,68 m e tinha um peso normal quando comecei (não muito fina ou com sobrepeso), então minha mente está prevista a ganhar entre 10 e 15 quilos.


Na época, eu ganhei 13 quilos.


Estou gorda, e eu sou gorda. Mas não é grande coisa e nada me preocupa mais do que o necessário, eu sei que adelgazaré após o parto.


Eu certamente irá ganhar mais do que eu havia proposto inicialmente, como eu estou começando o sétimo mês e agora meu bebê vai começar a crescer a um muito visível. Meu médico me disse que eu deveria esperar ganhar algo parecido com um quilo e meio cada mês.


No primeiro trimestre não se deve esperar para ganhar peso, porque, embora o desenvolvimento do bebê é incrivelmente rápido, ainda é muito pequeno e pesa apenas alguns gramas no caso.


No segundo trimestre, a placenta é formada e o bebê e começar a crescer o espaço intra-uterino. Com um órgão adicional (a placenta) e um bebê começa a crescer e ser cercado por líquido amniótico durante estes meses, não só a barriga está começando a mostrar no espelho, mas também na escala.


Finalmente, o terceiro trimestre marca um aumento no peso (e tamanho da barriga), em vez violenta em relação aos meses anteriores.


Eu aumentei mais do que tinham no início da gravidez, porque eu tinha muita falta de controle durante o primeiro trimestre (aversão aos vegetais, sem vômitos, ea necessidade de aumentar a minha ingestão de carboidratos é geralmente muito baixa).


Há apenas dois meses e tomaram-se muito mais controle sobre o que eu comer, e ainda ser bastante flexível com minhas refeições Eu poderia abrandar o meu ritmo de ganho de peso: Um mês atrás eu não aumentaram.


Isso significa que eu tenha abrandado um pouco e que o peso ganho pelo meu bebê eo líquido amniótico têm aumentado o peso total equilibrada.


Meu bebê tem um tamanho e peso normais, eu fico com um peso considerado saudável para uma mulher grávida do meu tamanho, e tudo evolui como deve ser :)


Aqui está o post de hoje, que eu espero que seja útil a você ou alguém que você conhece. Se assim for, por favor, compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário