19 de set. de 2012

Abra a porta para o seu corpo esbelto


Você sabe que cada vez que você comer ou beber algo lançamentos de insulina no sangue. Sabemos também que a quantidade de insulina libertada depende da quantidade de açúcar (glucose) no sangue em qualquer determinado momento.


Mais tarde vou falar mais sobre isso, mas por enquanto eu vou dizer-lhe duas coisas que são conhecidos apenas recentemente em liberción insulina:
A insulina é liberada, mesmo que não coma carboidratos (que são o que compõem o açúcar no sangue)
A quantidade de insulina libertada se aumentos calóricos como mais alimentos
Isso significa, então, que se você quiser controlar a quantidade de insulina liberada, você não deve consumir porções muito grandes de alimentos altamente energéticos.


Lembre-se de que os alimentos fornecem mais calorias são aqueles que são ricos em gordura. Especialmente recomendado para evitar a mistura de carboidratos + gordura é o que faz mais do que tudo a liberação de insulina.


Índice Glicêmico


Como você vê, a coisa não é tão simples como dizer carboidratos apenas aumentar a insulina. Isso não é verdade.


Mas é verdade que eles são um dos mais o aumento.


Com tudo isso, os diferentes tipos de hidratos de carbono têm diferentes efeitos sobre a resposta de insulina. Além disso, dependendo se comido sozinho ou com outros alimentos, esta resposta mudará. Além disso, ainda mais, dependendo de como são preparados também irá alterar a quantidade de insulina libertada.


Para colocar fim a esta desordem, não é uma medida muito prática chamada de índice glicêmico, ou índice glicêmico (IG para abreviar), que é uma estimativa de quanto um determinado alimento vai estimular a liberação de insulina.


Quanto maior for o GI, maior a quantidade de insulina libertada. Quanto mais baixo for o GI, menos insulina.


Neste post vou explicar mais detalhadamente o que é que o IG, eo link vai para uma página onde você tem uma lista de o IG dos alimentos diferentes (muito útil).


Pequeno esclarecimento: há um outro valor chamado carga glicêmica ou carga glicêmica (CG), que é ainda melhor do que o IG, que inclui a quantidade de alimentos necessários para a subida da insulina. É basicamente uma mistura de GI com o ponto que eu disse a você primeiro sobre a parte tamanhos.


O exemplo típico é com uma melancia (pin): melancia tem um alto IG (porque ele é muito doce), mas uma CG metade (porque tem um monte de água). O detalhe, então você teria que comer um monte de melancia para estar subindo muito de insulina. Assim, mesmo que a melancia tem um alto IG, se você comer uma porção de tamanho normal não tem que se preocupar com a insulina (como é bom, porque eu adoro melancia!).


No entanto, em geral, a Ig é geralmente indicativo basta saber que o alimento é recomendado para comer e que alimentos não o são.


Freqüência das refeições


Agora um ponto que não tinha falado antes.


Sempre que a insulina é liberada (ou seja, cada vez que você come), ele vai ficar no seu sangue por um tempo, dizer três ou quatro horas.


Lembrar que, enquanto não há insulina no sangue não terá a capacidade de queimar gordura: a gordura é bloqueada nas células e não pode sair, enquanto a insulina está presente.


Tão pequena que você come, quando você faz e liberar insulina, vai demorar pelo menos três horas para que você tem a capacidade de queimar gordura de alguma forma.


É por isso que quanto mais gordura é queimada quando estamos dormindo (que é quando nós gastamos mais tempo sem insulina no sangue).


Naturalmente, isso vai acontecer, a menos que você jantar no 23:00 e ir para a cama às 12h para se levantar às 5 da manhã e almoço imediatamente ... Muito pouco de gordura é queimar neste caso.


Então, se o primeiro ponto disse: "Nada, puro comer pequenas refeições ao longo do dia", não sei se você fizer isso você vai dar o seu corpo a chance de queimar gordura durante todo o dia.


Qual é a solução?


Depende.


O que isso depende?


De muitas coisas: o seu tipo de metabolismo (ou seja, como você processar alimentos e quão bem você tolera carboidratos), seu estilo de vida, o seu nível de atividade física e todas as outras coisas que afetam a sensibilidade insulina.


Portanto, não há uma resposta única que funcione para todos, todo mundo é diferente.


Planos de refeição


E, como cada pessoa é diferente, vale a pena tomar o tempo para avaliar as opções disponíveis e ver o que pode ser melhor para você.


Por exemplo, a dieta da zona por Barry Sears (eu li o livro recentemente e ainda estou a analisar) é inteiramente baseado na idéia de manter os níveis de insulina valores adequados para evitar o acúmulo de gordura e promover queima de gordura (que nível é "da área").


É muito bom (embora há coisas que eu não gosto, mas que será para revisão) e pode servir a maioria das pessoas se adequar ao seu gosto, o seu dia-a-dia, e são capazes de aplicar os conceitos e adaptar receitas para fazer seus menus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário