19 de set. de 2012

Cuidado com o que você pensa de seu corpo: você pode realizar


Desde adolescente magro ao excesso de peso adulto


"Perceber-se como gordura quando eles realmente não são crianças e adolescentes pode causar peso normal acabar com sobrepeso na idade adulta." Então disse Koenraad Cuypers, um investigador da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.


Cuypers e colegas examinaram o problema da obesidade a partir de um novo ângulo: a relação entre o peso percebido e peso real de um estudo longitudinal (realizado durante vários anos), da adolescência para a idade adulta.


Segundo os pesquisadores, pode haver muitas razões para explicar por que eles acham que o fato de que eles são a gordura quando você terminar de fazer um adolescente se torna realmente gordo para se tornar um adulto.


Uma razão pode ser o estresse psicossocial, que está associada com aumento da gordura ao redor da cintura. Neste caso, a tensão de pensamento não tem o peso corporal ideal e sobre as normas sociais pode resultar em ganho de peso.


Outra possibilidade pode ser que as pessoas mais jovens são percebidos como gordura geralmente tendem a mudar os seus hábitos alimentares em refeições desordenados pulando e milagrosas dietas, por exemplo, o que pode prejudicar o metabolismo.


Passos simples para um peso normal


Os resultados do estudo não são super alarmante aqueles que foram classificados como sendo de gordura e adolescentes com excesso de peso, sobrepeso meia desenvolveu alguns real (ou tinha uma circunferência da cintura maior do que a direita) como adultos. % Metade não 100, mas ainda é algo que devemos prestar atenção.


Mas outros dados do estudo que poderiam se tornar mais preocupante e que certamente nos dá mais detalhes sobre a origem do problema: As meninas eram mais propensos do que os rapazes para se qualificar como gordura (mesmo que fossem).


De acordo com os autores do estudo, a diferença de gênero pode ser devido à ênfase nos meios de comunicação como as meninas são, o que é mais pronunciado do que o interesse dado ao desenvolvimento físico das crianças.


"As meninas sofrer uma maior pressão psicológica para ter o corpo perfeito", disse Cuypers. "A sociedade tem que ficar longe de que a abordagem no peso, e sim enfatizar hábitos alimentares saudáveis, como comer alimentos saudáveis ??em intervalos regulares e não saltar o pequeno almoço."


Neste ponto, você deve saber que eu não sou particularmente estrica porque a evidência científica não é conclusiva (café da manhã não é tão indispensável quanto você pensa, e comer 5 refeições por dia também). Mas onde estamos em desacordo é sobre a importância de comer alimentos saudáveis ??(isto é, não transformados), e não podemos esquecer que a maioria das pessoas faria melhor café da manhã e cinco refeições por dia.


Cypers também menciona algo super importante para o que eu já falei várias vezes aqui no blog: "ter bons hábitos de sono também é uma vantagem, e reduzindo o tempo gasto pelos adolescentes em transporte motorizado para ir para a escola e outros. atividades também pode reduzir o tempo gasto sentado, o que poderia poupar a barriga começar a desenhar. "


Tais medidas simples podem ajudar a melhorar a saúde em geral, e também a de adolescentes que têm excesso de peso real, mas acredito que o seu peso é normal (negação total de ambos o adolescente e seus pais, que também é mais comum do que se acredita ...).


Vamos mudar a mensagem


É claro que os pesquisadores concluem que é importante para a sociedade e os meios de comunicação para transmitir mensagens mudar suas visões de como ele olha as pessoas saudáveis, talvez desfazendo a idéia do modelo ideal e tentando implementar uma forma mais amorosa e mais respeitoso das características de cada um.


Eu acho que todos nós concordamos.


Mas acho que também concorda que até mesmo mudar essas normas serão anos e anos (quanto tempo nós já ouvir o? Mesmo, que modelos de passarela em capas de revistas e mudaram muito?).


Então, talvez em vez de perguntar, desejando ou esperando que "a sociedade mudança" &iques; por que não mudar a nós mesmos em primeiro lugar?


O artigo falava de adolescentes ... Se você tem filhos, sobrinhos, parentes e amigos adolescentes, talvez você possa ajudar.


Mas se não, apenas tentar aplicar o que diz aqui no seu próprio caso.


Quantas vezes você já se pegou no espelho dizendo (seja mentalmente) coisas desagradáveis ??sobre o seu corpo? Quantas vezes você já pensou em como você quer obcecado X quantidade de quilos, apesar de, talvez, mesmo sem saber ao certo se este é um número adequado para suas características (ou acredito que você deve pesar o mesmo de quando você era 18 anos)?


Devemos estar conscientes de que estamos enviando essas mensagens afectam o nosso corpo.


A mensagem deve ser no amor e, em alguma medida, a aceitação.


Nem se disse "bem, eu sou gordinho e eu" ou "não o peso não importa, o que importa é que eu estou feliz." Eu acho que está querendo mentir para si mesmo, e nem é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário