22 de set. de 2012

Por que leguminosas geram gases?

Estes carboidratos tão caprichosos passaram para o intestino e ali se passam por um processo de defermentacion anaeróbica por bactérias no trato digestivo. E vai produzir gases, em particular de dióxido de carbono, hidrogênio e metano, portanto, flatulência e odor por sulfeto de hidrogênio do metano nesta fermentação (que disse de passo, é um gás inflamável).

É algo muito semelhante ao que acontece com quem é intolerante à lactose, enquanto o corpo não pode tirar proveito destes nutrientes, nossa flora intestinal irritante como a flatulência sim, mas para uma taxa.

Embora parte desses gases pode ser absorvido, a maior parte não é forçado para ejetá-lo e se eles são muito pode irritar a parede intestinal, aumentando o peristaltismo e produzindo alguns diarréia ou necessidade de evacuar.

Um pequeno truque para evitar tantos gases é fazê-los desaparecer parte destes oligossacarídeos, algo que nós podemos fazer por imersão vegetais o dia antes de prepará-los, isso faz com que a parede dos legumes amolecer e quando cozinhá-los parte daquelas irritantes carboidratos hydrolyse sozinho. Também podemos fervê-los para quebrar oligossacarídeos ou diretamente para esmagá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário