25 de nov. de 2011

Como perder peso corretamente?



Alguns quilos extras ou um excesso de peso sustentado pode ser o prelúdio de uma obesidade.








Ele obesidade é uma doença em si, mas, por outro lado, é também um claro factor de risco de outras doenças crônicas (diabetes, doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, etc.), para uma causa de grande parte da morte em populações desenvolvidas. No entanto, em muitos casos são razões simplesmente estéticas ou o que é chamado de "beleza" que levam a decisão de lançar os quilos extras.

Todos os alimentos contêm nutrientes diferentes: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. As três primeiras contribuam diferentes quantidades de energia são expressas em kcal. O organismo necessita de uma quantidade de energia durante todo o dia que, em cada indivíduo varia de acordo com o peso, idade, tamanho e exercício físico que tem lugar.

Excesso de peso e obesidade, na maioria dos casos, são o resultado de um desequilíbrio entre o kcal ingerida e desgastado kcal. Quando a energia obtida através de alimentos é maior que o gasto de energia, que não é usado se acumulam sob a forma de gordura. Assim, as medidas a tomar para perder peso consistirá de uma redução da ingestão e um aumento no gasto de energia. Para alcançar este objectivo exige uma mudança na alimentação e hábitos de exercício.

Além da perda de peso deve ser lenta e progressiva. Quando se perde demasiado rapidamente é mais fácil para recuperá-lo. Neste sentido, uma nutricionista é a pessoa adequada para aconselhar sobre a criação de um plano personalizado de emagrecimento: um tratamento com base em uma hipocalórica, balanceamento de dieta, mudança comer comportamento, praticar exercício físico e garantir a perda de peso sem riscos para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário